06 fevereiro 2018

FIA Formula E 1ª Temporada (TV Motorsports 2014-2015)



A temporada 2014-15 FIA Formula E foi a temporada inaugural de um novo campeonato da FIA para carros elétricos. Começou em 13 de setembro de 2014 em Pequim na China e terminou em 28 de junho de 2015 em Londres após onze corridas. Nelson Piquet Jr. veio primeiro na classificação geral, e assim se tornou o primeiro campeão da Fórmula E.

O carro

Para a primeira temporada, todas as equipes receberam um carro de corrida elétrico construído pela Spark Racing Technology, chamado Spark-Renault SRT 01E. O chassi foi projetado por Dallara, com um motor elétrico desenvolvido pela McLaren (o mesmo que usado no seu supercarro P1), um sistema de bateria criado pela Williams Grand Prix Engineering e uma caixa de engrenagens Hewland de cinco marchas. Michelin era o fornecedor oficial de pneus. 42 veículos elétricos foram ordenados pela FIA.

Equipes e motoristas

Para a temporada 2014-15, 10 equipes disputavam a série. Cada equipe colocou dois drivers; Cada motorista tinha dois carros. Isso significava que eram necessários 40 carros pelas equipes. Todas as equipes foram ostensivamente baseadas na sede técnica do esporte no circuito de corrida Donington Park, no Reino Unido, embora algumas equipes tivessem maior presença lá do que outras. O organizador da Fórmula E, o próprio FEH possui escritórios para administração e pessoal de operações.

Todas as dez equipes foram confirmadas para corrida em abril de 2014. No entanto, em junho de 2014, a Drayson Racing saiu do campeonato, com a entrada tomada por Trulli , uma nova equipe formada pelo ex- piloto da Fórmula 1 , Jarno Trulli . Drayson entrou na equipe em um acordo de fornecimento e patrocínio, para ser seu principal parceiro de tecnologia.

Calendario

A temporada incluiu 11 corridas, realizada entre setembro de 2014 e junho de 2015. O calendário inicial teve dez corridas e foi aprovado pelo FIA World Motor Sport Council em dezembro de 2013. No entanto, em abril de 2014, foram feitas mudanças no calendário, incluindo caindo do Rio de Janeiro, que anteriormente substituiu Hong Kong e movendo a rodada de Los Angeles até 4 de abril. Em 22 de maio de 2014, as autoridades do condado de Los Angeles anunciaram que sua raça passaria a 40 km (25 mi) de distância em uma versão modificada do circuito de rua de Long Beach. Em 3 de fevereiro de 2015, revelou-se que uma corrida seria realizada em Moscou em 6 de junho, para restaurar o calendário da agenda original de dez corridas. [3] Em 19 de fevereiro de 2015, foi anunciado que a rodada final em Londres seria um duplo cabeçalho, expandindo o calendário para onze corridas.

Primeira temporada review:



Destaques das raças



Nenhum comentário:

Postar um comentário